skip to Main Content
Caarj Inaugura O Espaço Terapêutico Do Advogado

Caarj inaugura o Espaço Terapêutico do Advogado

A Caarj inaugurou, nesta quarta-feira (25), o Espaço Terapêutico do Advogado, criado para apoiar, acolher e dar voz aos homens advogados que buscam acompanhamento psicossocial para suas demandas diversas, como inseguranças, dificuldade em seus relacionamentos, fragilidade emocional, transtornos mentais, questões sexuais e de gênero.

O novo espaço é uma ramificação do Projeto Caarj ao Seu Lado, criado no início da pandemia para prestar acompanhamento terapêutico a advogados e advogadas de todo o Estado.

“É mais um projeto que abre espaço para os advogados cuidarem da sua saúde mental, pois sabemos que o momento é delicado e está afetando a vida de todas as pessoas”, destacou Ricardo Menezes, presidente da Caarj.

Coordenado pela psicanalista e psicoterapeuta reconstrutiva Marcia Felippe, o atendimento poderá ser de forma presencial ou online, mas sempre com o mesmo foco: a escuta do masculino.

“O cuidado com a saúde mental é cercada de tabus e precisa ser desmistificado.
Este é um espaço singular, onde através da escuta do masculino, trazemos à tona suas demandas, fragilidades e necessidades. É pelo discurso que o tratamento se dá”, frisou Marcia.

Idealizador e entusiasta do projeto, o secretário geral da Caarj, Mauro Pereira, revelou que a intensão de diretoria é ampliar o projeto no próximo triênio. “Queria dar os parabéns ao presidente Ricardo Menezes e à Dra. Marcia pelo espetacular projeto. Nossa ideia, a partir de 2022, é levá-lo para as 63 subseções do nosso estado”, disse Mauro Pereira.

Assim como no projeto Caarj ao Seu Lado e no projeto de atendimento psicossocial para mulheres advogadas, a Caixa disponibilizou gratuitamente a realização de quatro sessões de terapia. Para agendamento e maiores informações, o advogado deve entrar em contato via e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (21) 98894-9305.

 

×
Back To Top
×Close search
Search