skip to Main Content
Fique De Olho Na Sua Saúde Mental

Fique de olho na sua Saúde Mental

Pensar e falar sobre saúde mental é de extrema importância. O cuidado preventivo ajuda a evitar até doenças físicas, que prejudicam nossas atividades, como o trabalho e os estudos. Por isso, aproveitamos o “Dia Mundial da Saúde Mental”, celebrado no último domingo, para relembrarmos os projetos que a Caarj oferece para a advocacia.

Adriana Silva, psicóloga membro do atendimento psicossocial da Caarj, destaca que, projetos deste porte são fundamentais para os funcionários de uma empresa. E afirma que tratar da saúde mental está diretamente ligada à qualidade do trabalho.

– O trabalho é muito importante para a manutenção da saúde mental dos indivíduos. Mas também pode ser uma fonte de ansiedade e de outros distúrbios psicológicos. Dessa maneira, a saúde mental precisa ultrapassar os muros corporativos e integrar as conversas que acontecem dentro das empresas. Projetos de saúde mental dentro das companhias são extremamente fundamentais para a qualidade do trabalho. Os problemas da nossa cabeça nem sempre são visíveis. – explicou a psicóloga.

Vale lembrar que, de acordo com a OMS, mais de 18 bilhões de brasileiros sofrem com algum distúrbio relacionado à ansiedade causada pelo ambiente de trabalho.

Confira nossos projetos

Caarj ao seu lado

Criado no início da pandemia para prestar acompanhamento terapêutico a advogados e advogadas de todo o Estado, o Projeto Caarj ao Seu Lado disponibiliza gratuitamente a realização de quatro atendimentos psicossociais. A proposta é dar apoio a advogados, advogadas e estagiários que se encontram fragilizados devido ao isolamento social.

Os interessados pelo serviço devem se inscrever de segunda a sexta-feira, de 10h às 16h, através da Central de Atendimento, nos números (21) 2730-6525 e (21) 2272-6150, (21) 98894-9305. Ou ainda pelo e-mail [email protected].

Sala de Atendimento para Advogadas  

Inaugurada pela Caarj em julho de 2021, em colaboração com a OAB Mulher e a Diretoria de Mulheres da OAB, a sala permite um espaço exclusivo para o atendimento de advogadas que queiram relatar qualquer tipo de problema.

– A Caarj já vem dando auxílio de outras formas para mulheres advogadas. E agora, de forma pioneira, inaugura este espaço – disse Marisa Gaudio, vice-presidente da Caarj e Diretora de Mulheres da OABRJ.

É importante ressaltar que todo o processo, desde a marcação do horário, até o endereço da sala, é totalmente sigiloso.

Espaço Terapêutico do Advogado

O Espaço Terapêutico do Advogado, inaugurado em agosto deste ano, tem por propósito apoiar, acolher e dar voz aos homens advogados que buscam acompanhamento psicoterapêutico para suas demandas, como inseguranças, dificuldade em seus relacionamentos, fragilidade emocional, transtornos mentais, questões sexuais e de gênero.

– É mais um projeto que abre espaço para os advogados cuidarem da sua saúde mental. Vivemos um momento delicado que afeta a vida de todas as pessoas. – salientou Ricardo Menezes, presidente da Caarj.

Mauro Pereira, secretário geral da Caarj, foi um dos principais entusiastas do Espaço e contou que o objetivo da diretoria é ampliar o projeto.

– Queria dar os parabéns ao presidente Ricardo Menezes e à Dra. Marcia pelo espetacular projeto. Nossa ideia é levá-lo para as 63 subseções do nosso estado – afirmou o secretário.

Para agendamento e outras informações, o advogado deve entrar em contato via e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (21) 98894-9305.

Siga a Caarj no Instagram.

Por: Matheus Fernando, estagiário com a supervisão de Ludmila Fróes

 

×
Back To Top
×Close search
Search