skip to Main Content
Advocacia Adere Ao Serviço De Digitalização De Processos Promovido Pela Caarj

Advocacia adere ao serviço de digitalização de processos promovido pela Caarj

O serviço de digitalização de processos pela Caarj foi implantado durante o ano de 2020, em consequência da pandemia da Covid-19. Isso porquê o funcionamento do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região foi restringido, o que impactou o trabalho de milhares de advogados e advogadas fluminenses. Para minimizar as perdas, a Caarj se colocou à disposição da advocacia que não teve meios para escanear as próprias peças. Já são mais de 220 processos digitalizados.

Vários colegas têm dificuldades às vezes, não têm estrutura para poder fazer a digitalização e muitos processos são grandes, gera uma dificuldade de fazê-lo. Então, você faz um agendamento, traz o processo, aguarda um prazo e depois busca ele todo digitalizado e na mídia”, relata Marcelo Schaefer, presidente da Subseção OAB/Petrópolis.

O TRT1 reiniciou a etapa 4 de retomada das atividades presenciais da corte, mas o programa de assistência da Caixa segue em pleno funcionamento. O serviço é completamente gratuito e pode ser solicitado pelo e-mail [email protected] ou [email protected], mediante autodeclaração de hipossuficiência. Para outras informações, clique aqui.

Por: Beatriz de Paula*

*Estagiária, sob supervisão de Ludmila Fróes

×
Back To Top
×Close search
Search