skip to Main Content
Caarj Contribui Com A Advocacia Do Futuro

Caarj contribui com a advocacia do futuro

Ao levantar a bandeira da assistência para toda advocacia, a Caixa reitera seu compromisso com o aperfeiçoamento da classe, sobretudo para os mais jovens. Para ajudá-los a encarar desafios cada vez mais complexos ao longo da carreira, a Caarj tem promovido diversos programas de aprimoramento junto a profissionais renomados no meio jurídico.

Entre os projetos de maior destaque está o Caarj 4.0, que alcançou mais de 6 mil alunos de Direito, além de profissionais já graduados e estrangeiros. Em um ano e meio de operação, com o apoio de 92 instituições de Ensino Superior espalhadas por todo Rio, estudantes puderam se inteirar sobre assuntos de interesse da categoria por meio de lives e webinars ministrados por advogados e juristas.

Iniciado em 2019 com encontros presenciais e adaptado para lives no Instagram e YouTube durante a pandemia, o projeto “Aperfeiçoando a Advocacia” chegou com a proposta de aprimorar as habilidades e despertar a advocacia para temas atuais. Em função da Covid-19, o projeto foi adaptado para o online, a fim de continuar contribuindo para o desenvolvimento de advogados e advogadas, tornando-os atualizados e aptos ao exercício da profissão.

A Caixa lançou o programa “Caarj Digital”, ainda em 2020, pensando nas grandes mudanças tecnológicas que impactaram o mercado jurídico com a implementação da LGPD e outras novidades. Despertando novas habilidades da advocacia e incorporando soluções tecnológicas, webinários e lives abordaram o tema com o intuito de expandir a visão da classe para novas possibilidades de atuação. Além das palestras, parcerias foram firmadas para a aquisição de ferramentas adequadas para o dia a dia de trabalho da advocacia.

×
Back To Top
×Close search
Search