skip to Main Content
Caarj Participa Do Evento Da Ibrapej Em Comemoração Ao Mês Da Mulher

Caarj participa do evento da Ibrapej em comemoração ao Mês da Mulher

Em comemoração ao Mês da Mulher, a Caarj participou do evento idealizado pelo Instituto Brasileiro de Pesquisa e Educação Jurídica – Ibrapej, na última segunda-feira (14). Foram promovidos painéis com temáticas relevantes em apoio a todas as mulheres advogadas, que ainda enfrentam desafios para conquistar seus espaços e buscam pelo equilíbrio entre os gêneros.

A celebração contou com a presença ilustre da advogada Margarida Pressburger, a qual preside a Comissão de Direitos Humanos do Ibrapej e membro do Subcomitê da Prevenção à Tortura na Organização das Nações Unidas – ONU. Margarida enfatizou que após tantas conquistas, como a paridade na OAB, ainda precisamos focar na presença da mulher na advocacia e temos um longo caminho a percorrer.

“Estamos integradas à sociedade, pois somos sessenta e quatro por cento do quadro total, somos mais advogadas do que advogados”, afirma Pressburger. “A luta é muito grande, mas iremos vencer”, finaliza.

Representando a Caarj, Fernanda Mata, coordenadora dos Grupos de Trabalho de Assistência à Mulher Advogada, participou do painel de Políticas Públicas para as Mulheres, e destacou sobre a importância de realizar projetos voltados à assistência da mulher advogada, valorizando de forma mais ampla, e principalmente, as mulheres advogadas vítimas de violência.

“Nós temos atendimento psicossocial especializado na violência contra à mulher advogada, na Caarj oferecemos o auxílio emergencial e queremos trabalhar por mais”, destaca Fernanda. “Nós queremos cuidar do bem-estar da mulher advogada, firmando parcerias em incentivo à prática de atividade física, focando na saúde a longo prazo”, disse.

O evento também contou com a presença de representantes da OABRJ, do Instituto dos Advogados Brasileiros – IAB, e da Associação Nacional da Advocacia Criminal – Anacrim.

×
Back To Top
×Close search
Search