skip to Main Content
Caarj Promove Evento Sobre O Rumo Do Carnaval Em Parceria Com ASSORDHESERJ

Caarj promove evento sobre o rumo do Carnaval em parceria com ASSORDHESERJ

A Caarj promoveu na última segunda-feira (11), o evento “Para Onde Caminha o Nosso Carnaval”, em parceria com a OABRJ e a Associação Recreativa dos Diretores de Harmonia das Escolas de Samba do Estado do Rio de Janeiro (ASSORDHESERJ). 

A celebração trouxe debates sobre as questões técnicas e gerenciais do Carnaval e as consequências geradas pela pandemia da Covid-19. 

Ricardo Menezes, presidente da Caarj, celebrou esta nova parceria da Caixa de Assistência e empossou o Grupo de Trabalho de Assistência ao Carnaval e às Ações Culturais, coordenado por André Vasserstein.

“É uma honra receber a todos que gostam de samba na Caarj. Por isso, criamos o Grupo de Trabalho dedicado ao Carnaval, para esclarecer dúvidas e discutir questões importantes, com quem entende de samba”, comenta Ricardo.

Nilson Xavier, coordenador geral dos Grupos de Trabalho, comenta sobre a importância de ceder o espaço na Caarj para eventos como esse.

“Representa muito ter a volta do Carnaval. Ainda mais aqui na Caixa, pois, não é só uma resistência cultural, mas também da pandemia após dois anos”, celebra Nilson.

André Vasserstein, frisa sobre o papel da Caarj nesta colaboração com membros e diretores do Carnaval.

“A Caixa estará junto às entidades do Carnaval e as escolas de samba. O Grupo foi criado para dialogar com o poder público e para atender às demandas da melhor forma”, disse André.

Alexandre Dutra, presidente da ASSORDHESERJ, se diz animado com o futuro do projeto.

“Ter o apoio da Caarj para tratar dos assuntos do Carnaval, é essencial para conseguirmos conquistar mais feitos para o maior espetáculo da Terra”, comenta Alexandre.

Personalidades do samba e representantes de associações e escolas de samba, receberam o troféu “Conselheiro Ed Miranda Rosa de Cultura Negra no Carnaval”, promovido pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Negro (Comdedine) e demais homenagens.

×
Back To Top
×Close search
Search