skip to Main Content
Caarj E OABRJ Promovem Evento Em Prol Dos Direitos De Pessoas Com Autismo

Caarj e OABRJ promovem evento em prol dos direitos de pessoas com Autismo

A Caarj e a OABRJ promoveram nesta terça-feira (19), o evento “Dos mínimos direitos das Pessoas com Autismo”, idealizado pela Comissão de Direitos dos Autistas e seus Familiares (CDAF).

Com debates sobre as necessidades sociais e interesses jurídicos e públicos das pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA), a celebração contou com a presença de famílias e instituições que convivem com o autismo, como o Instituto Kevin Johnson – Projeto Marias, do Complexo de Manguinhos.

Ricardo Menezes, presidente da Caarj, se diz honrado em ter projetos na Caixa voltados para as pessoas com deficiência.

“A Caarj está de portas abertas para o que precisarem. Tratar de autismo é importante não só para a advocacia, mas para a sociedade em geral”, comenta Ricardo.

Álvaro Quintão, secretário-geral da OABRJ, celebra o retorno da Comissão.

“Esta comissão tem justamente a missão de olhar não só para os autistas, mas também para a família. Fazer com que eles se sintam em casa”, comenta Álvaro.

Anna Carolina Dunna, presidente da CDAF e mãe de criança autista, falou sobre o trabalho realizado.

“Estamos aqui para acolher e auxiliar com apoio jurídico essas famílias. Estamos aqui para fazer valer seus direitos, de forma gratuita e inclusiva”, frisa Anna.

Sandro Nery, coordenador do Grupo de Trabalho de Assistência à Pessoa com Deficiência da Caarj, comenta sobre a relevância de encontros como este.

“Tenho filho com autismo e sei o quão importante é termos espaço e acolhimento. E é para isso que a Caarj e o Grupo de Trabalho existe”, ressalta Sandro.

×
Back To Top
×Close search
Search