skip to Main Content
Evento Da Caarj Reúne Estudantes De Direito E A Advocacia Em Manhã De Aprendizado

Evento da Caarj reúne estudantes de Direito e a advocacia em manhã de aprendizado

A Caixa de Assistência recebeu, nesta sexta-feira (06), alunos e estagiários de Direito no evento ‘Aperfeiçoando a Advocacia’, organizado pelo Caarj 4.0.

O encontro, desta vez presencial e com exposição de livros acadêmicos pela Livraria do Wilsinho, trouxe o tema ‘Proteção do Consumidor Superendividado’, que é a impossibilidade do pagamento de dívidas por falta de renda, sendo assunto pertinente não só para a advocacia, mas também para a sociedade.

Ricardo Menezes, presidente da Caarj, agradeceu a presença expressiva dos estudantes.

“Nós temos feito palestras, cursos, debates, justamente para aperfeiçoar a advocacia. Buscando abrir as portas do conhecimento para os estudantes”, comenta Ricardo. “Fico feliz deles conhecerem a Caarj e a OABRJ desde os primeiros anos de faculdade”.

Ana Tereza Basílio, vice-presidente da Seccional, considera essencial o projeto Caarj 4.0.

“Este tema é de um grande apelo social, principalmente tendo como base o aprimoramento, a disseminação do conhecimento dos nossos estudantes e futuros colegas”, destaca Basílio.

Andrea Cabo, coordenadora do Grupo de Trabalho de Assistência ao Estudante de Direito, celebra o envolvimento dos estudantes.

“Esse projeto nasceu pouco antes da pandemia e cresceu de uma forma surpreendente”, explica Andrea. “Com o apoio dos alunos, nós estamos mudando a história. Levando conhecimento e fazendo eles se sentirem em casa”.

O palestrante Vitor Sardas, presidente da Comissão Permanente de Direito do Consumidor do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), parabeniza a volta do projeto.

“Fico muito satisfeito de ser o primeiro nesse retorno”, conta Vitor. “Tratar deste tema é muito importante para o aluno. Não só para a vida pessoal, mas também, profissional, porque todo mundo é consumidor”.

📽️ Assista ao vídeo do evento realizado ao vivo no YouTube da Caarj!

×
Back To Top
×Close search
Search