skip to Main Content

% de desconto

Resolva disputas fora do Poder Judiciário

A Caixa de Assistência da Advocacia do Estado do Rio de Janeiro – CAARJ e a Câmara de Mediação e Arbitragem Especializada – CAMES firmaram parceria institucional destinada a difundir a cultura da resolução pacífica de conflitos, estimulando a utilização dos procedimentos de mediação e arbitragem, como forma de resolução célere, econômica e eficiente de litígios.

Quaisquer demandas, judicializadas ou não, podem ser encaminhadas à mediação ou à arbitragem por meio de simples solicitação a ser feita através do e-mail contatorj@camesbrasil.com.br, com o suporte da CAMES.

As atividades da CAMES, Câmara credenciada junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, podem ser realizadas de forma integralmente online, com a utilização de processo eletrônico (Sistema Pacto), dispensando a tramitação de documentos em papel.

Curso Arbitragem Trabalhista

Para os advogados interessados em atuar com arbitragem trabalhista, a CAMES e a CAARJ desenvolveram um curso inédito para os advogados vinculados à OAB-RJ. O curso “Arbitragem trabalhista na prática” fornecerá uma visão teórica e prática do desenvolvimento desse método na área trabalhista, apresentando esse novo mercado em expansão e preparando os advogados para atuarem nessa área.

O curso será realizado às segundas e quartas, das 19:00 às 23:00 horas (dias 19, 21, 26 e 28 de outubro), de forma virtual (plataforma zoom). O número de vagas é limitado (50 vagas).

Valor de inscrição: R$ 100,00 (valor exclusivo para o convênio CAMES/CAARJ).

Inscrições até o dia 15/10/2020. Faça a sua aqui.

* Em conformidade com o Norteador das Boas Práticas da Arbitragem Trabalhista do CONIMA.

* Curso com certificado CAMES/CAARJ.

Seja um mediador ou árbitro da CAMES

O convênio CAMES/CAARJ possibilita também a submissão do seu currículo para análise preferencial da viabilidade de seu credenciamento na lista nacional de mediadores ou árbitros da CAMES, desde que preencham os seguintes requisitos:

Mediador – apresentar certificado de mediador judicial ou mediador extrajudicial e comprovar pelo menos cinco anos de experiência atuando como mediador.

Árbitro – possuir doutorado ou pelo menos dez anos de comprovada atuação em uma das seguintes áreas: direito societário, direito marítimo, agronegócio, administração pública, direito de energia, seguro e resseguro, direito desportivo e direito imobiliário.

Advogado Dativo –  para atuar como advogado dativo nos procedimentos trabalhistas administrados pela CAMES o advogado deve: a) ter experiência profissional mínima de 3 (três) anos na área trabalhista; b) possuir certificado digital; c) ter equipamento de informática para acesso à plataforma de videoconferências; d) ter feito o curso “Arbitragem Trabalhista na Prática”, promovido pela CAMES em parceria com a CAARJ.

A CAMES se resguarda ao direito de realizar entrevistas e pesquisas complementares antes da aprovação e inclusão do nome em sua lista referencial.

Site | Facebook | Instagram

Válido para advogados e advogadas da OABRJ.

Contrato 0345/2020.

 

 

Rio de Janeiro

Contato e informações através de E-mail:  contatorj@camesbrasil.com.br

Noticias recentes em Convênio

AABB-Niterói é nova parceira da Caarj

A Caarj e a Associação Atlética Banco do Brasil – Niterói (AABB-Niterói) fecharam parceria para propor uma nova oportunidade de lazer à advocacia. O convênio oferece quadras, campos e ginásios poliesportivos, salão de jogos, piscina, sauna, churrasqueira, salões de festas,…

×
Back To Top
×Close search
Search