skip to Main Content

Caarj e a OABRJ convidam a advocacia para participar da campanha Calor Humano 2022

A Caarj, em parceria com a OABRJ e as subseções, iniciou a sétima edição da campanha Calor Humano, e convida a advocacia e toda sociedade para participar desta importante ação. Em decorrência da severa onda de frio que atingiu o estado durante a semana, ainda no outono, a Caarj decidiu antecipar o lançamento da campanha. O objetivo da ação é assistir a população que vive em situação de vulnerabilidade social,…

Conheça a Lei Julia Matos e suas prerrogativas

Apesar de diversas conquistas ao longo dos anos, as mães, especialmente as mães advogadas, administram a carreira e dedicam-se à família, muitas vezes, sem a devida assistência. Por isso, foi criada a Lei nº 13.363, denominada Lei Julia Matos, de 25 de novembro de 2016, que estipula direitos e garantias para advogadas gestantes, lactantes, adotantes ou que querem dar à luz. Conheça alguns dos direitos garantidos pela Lei: Suspensão de…

Caarj marca presença nas faculdades em apoio aos estudantes no exame da Ordem

A Caixa de Assistência e OABRJ estiveram presentes, no último domingo (24), na segunda fase do Exame de Ordem, em apoio aos futuros colegas do Rio de Janeiro. Com ações em diversos pontos da cidade, a Caarj distribuiu kits contendo máscaras, canetas, garrafas, blocos de anotações, kit higiene etc., em locais de prova como a Unigranrio Barra da Tijuca, Duque de Caxias e Petrópolis. Além de prestigiar os futuros colegas,…

Caarj entrega 15 toneladas de doações em Petrópolis

O presidente da Caarj, Ricardo Menezes, em parceria com a OABRJ, o Departamento de Apoio às Subseções - DAS e todas as subseções do estado, entregou na tarde desta terça-feira, em Petrópolis, 15 toneladas de doações destinadas às vítimas das fortes chuvas  que atingiram a cidade há uma semana, no dia 15 de fevereiro. Ricardo Menezes se emocionou ao falar sobre toda a contribuição da sociedade civil e da advocacia.…

Caarj e OAB abrem as portas para arrecadar doações destinadas a Petrópolis

A Caarj, em parceria com a OABRJ e o Departamento de Apoio às Subseções - DAS, está recolhendo doações de itens emergenciais para auxiliar a população de Petrópolis, que foi atingida pelas fortes chuvas na tarde de terça-feira, 15,  ocasionando inundações e deslizamentos em diversos pontos da cidade. O grande volume de chuva, que ultrapassou o limite esperado no mês, afetou grande parte do município, deixando ruas, moradias e estabelecimentos…

Volta às aulas em 2022: desafios para as escolas. E para os pais.

Os avanços da vacinação contra a Covid-19 no Estado trouxeram a flexibilização das medidas de isolamento e possibilitaram o retorno das aulas presenciais, primordialmente de maneira híbrida. No ano de 2022, porém, as escolas pretendem a retomada total das atividades. Entre elas está a Rede Pensi, instituição parceira da Caarj. Pedro Rocha, diretor de ensino da Rede, fala sobre as pretensões de voltar às atividades 一 seguindo, é claro, todos…

Prêmio da Campanha Calor Humano é entregue aos vencedores

Os campeões da sexta edição da Campanha Calor Humano já estão com os troféus em mãos. A cerimônia de entrega do prêmio para as três subseções que mais arrecadaram peças foi realizada na tarde da última terça-feira, no plenário da Ordem. A OAB/Itaboraí foi a grande vencedora neste ano, seguida pela OAB/Angra dos Reis, que ficou na segunda colocação; e OAB/Iguaba Grande, que foi agraciada com o terceiro lugar. O…

Caarj 4.0 marca presença em segunda fase da prova da OAB

A Caixa e a OABRJ marcaram presença em mais uma etapa da prova da Ordem. Os candidatos à última fase do exame, realizado no último domingo (12) em diversos pontos do estado, receberam kits com máscara e álcool gel como brindes. A ação foi coordenada pela advogada Andréa Cabo, também idealizadora do "Caarj 4.0". "Faltam palavras para agradecer a confiança do Dr. Ricardo Menezes e toda Diretoria! Agradeço de coração…

Hemorio / Caarj

Doar sangue é um gesto solidário e salva vidas

Doar sangue é um ato de amor. A frase você já deve ter ouvido, mas segue sendo fato. E precisa ser repetida e ter o alcance ampliado sempre. No Dia Nacional do Doador de Sangue, a Caarj relembra que em parceria com o Hemorio promove, desde 2016, a doação de sangue nos principais ambientes de trabalho da advocacia, como as subseções e Fóruns do Rio de Janeiro. Mais de 1000…

Central De Escritórios Digitais

Central de Escritórios Digitais faz sucesso e auxilia a advocacia desde sua inauguração

A ideia era auxiliar e dar assistência técnica e digital durante a pandemia e se tornou um grande sucesso sendo utilizado mais de 2.567 vezes pela advocacia. Trata se da Central de Escritórios Digitais Rafaela Kostrzepa Jaworski, localizada no clássico Edifício Rodolpho De Paoli, no Centro do Rio, uma parceria da Caarj e da OABRJ. São 17 salas estruturadas para que advogadas e advogados possam realizar suas audiências virtuais. Vale…

×
Back To Top
×Close search
Search