Caarj recebe homenagem no Salão Nobre da FND
O presidente da Caarj, Ricardo Menezes, e a vice-presidente, Marisa Gaudio, foram homenageados na noite desta terça-feira (12), no Salão Nobre da Faculdade Nacional de Direito, onde receberam a Comenda da Resistência Cidadã, oferecida pela Associação de Antigos Alunos e Amigos da Faculdade Nacional de Direito e pela Fundação Oscar Araripe, em evento que homenageou o Dia Nacional da Liberdade, o nascimento de Tiradentes, os 128 anos da FND e os 18 anos da Associação dos Ex-Alunos. A solenidade contou com a participação do presidente da OAB/RJ, Luciano Bandeira.
“É uma alegria muito grande poder estar neste Salão Nobre, por onde passaram alguns dos maiores advogados e advogadas deste país, sendo lembrado pela Faculdade Nacional de Direito pelos serviços que temos prestado à advocacia, não só nos meus 34 anos de militância na advocacia trabalhista, mas também na OAB e na Caarj”, disse Ricardo Menezes.
A vice-presidente da Caarj, Marisa Gaudio, que é também Diretora de Mulheres da OAB/RJ e presidente da OAB Mulher, fez coro com as palavras de Ricardo Menezes.
“É uma homenagem para todos aqueles e aquelas que lutam por um país mais justo e democrático, e eu, claro, me sinto muito honrada em poder representar as mulheres advogadas num evento de tanta representatividade. É uma medalha que estendo a todas as mulheres advogadas”, disse Marisa.
O Assessor Executivo da presidência da OAB/RJ, Carlos André Rodrigues Pedrazzi, também foi homenageado na cerimônia.
“Fico muito feliz em ter o nome lembrado. Acho que é fruto de um reconhecimento de um trabalho muito sério que fazemos, ao lado do Luciano Bandeira e do Ricardo Menezes, em prol da advocacia”, disse Pedrazzi.
O presidente da Associação de Antigos Alunos e Amigos da Faculdade Nacional de Direito, Paulo Horn, fez questão de parabenizar a Caarj, em nome de Ricardo Menezes e Marisa Gaudio, pelo trabalho ímpar que têm feito em favor dos advogados e advogadas do Rio de Janeiro.
“A Caarj presta um trabalho fundamental para a advocacia. Ricardo e Marisa são pessoas muito queridas e acho importante a gente poder ter esse congraçamento, e homenagear pessoas do mundo jurídico, mas que vão além deste universo”, disse Paulo Horn.