OAB e Caarj lançam programa Anuidade Zero
A Caarj e a OABRJ lançaram, nesta segunda-feira (13), o programa Anuidade zero, que garantirá abatimento na anuidade com parte do valor gasto pelos colegas em compras online. O projeto é mais um compromisso de campanha da atual gestão efetivada ainda no primeiro ano de mandato. De forma simplificada, trata-se de um sistema de compras conhecido por cashback, que possibilita aos advogados e advogadas recuperar parte do dinheiro gasto em mercadorias ou serviços, e que nesta parceria reunirá mais de 900 lojas, incluindo as principais redes de varejo, tudo feito com clareza e de forma automática.
“Essa é mais uma demonstração de que a Ordem compreende o momento difícil enfrentado pelos colegas. Seguimos trabalhando em busca de benefícios para a advocacia e, com essa novidade, será possível transformar as despesas cotidianas em desconto na anuidade. O advogado que concentrar suas compras no portal do programa pode até mesmo não pagar nada ao fim do ano”, explica o presidente da Seccional, Luciano Bandeira. Os créditos acumulados darão descontos nas anuidades a partir de 2021.
O presidente da Caarj, Ricardo Menezes, também celebrou o novo programa em parceria com a OAB, que vai trazer alivio para o bolso da advocacia neste momento de crise econômica no país.
“A função da Caarj é justamente essa: assistir a advocacia. E uma das maneiras que podemos fazer isso é devolvendo a anuidade em benefícios, descontos e serviços. Com este programa, o advogado e a advogada vão poder ver, literalmente, o quanto economizaram na anuidade. Dependendo do caso, pode ser até o valor total”, acrescenta Ricardo Menezes.
Para participar do programa, o advogado deve, em primeiro lugar, realizar o cadastro no portal do Anuidade zero. Com a conta ativada, basta escolher o estabelecimento ou pesquisar pelo produto desejado e clicar em “visitar a loja”. É possível realizar buscas pelo nome do local, pelo tipo de mercadoria ou por uma das 30 categorias especificadas no site. O leque de possibilidades é amplo: de supermercados a serviços de streaming, de empresas de turismo a lojas de vestuário, passando por produtos eletrônicos, livros, material de escritório, cursos, saúde e bem estar.
Cada estabelecimento oferece um percentual ou valor diferente de cashback, sempre informado antes da compra e calculado a partir do preço final do pedido. Para acumular os créditos, o colega deverá acessar as lojas obrigatoriamente por meio do site do programa. É uma forma de ganhar duas vezes: com o desconto oferecido pela loja e com o crédito a ser abatido da anuidade.
Após finalizada a compra, os valores acumulados aparecem imediatamente no extrato, que pode ser visualizado no próprio portal. Os créditos ficam como “pendentes” até a loja conveniada aprovar o valor, o que pode levar entre 30 e 90 dias. Esta aprovação não tem relação com o envio dos produtos adquiridos.
No segundo semestre de cada ano, em data a ser divulgada, a Seccional vai direcionar automaticamente os créditos do programa para o abatimento da anuidade. “Todos os processos serão feitos de forma transparente, com a possibilidade de acompanhamento dos colegas em tempo real”, destaca Luciano.