A ação, desenvolvida pelo grupo a pedido da Presidência da Seccional, envolve algumas etapas: primeiramente, o advogado ou a advogada que quiser o auxílio deve enviar um email para o endereço [email protected]. Em seguida, serão enviados ao profissional tutoriais sobre a instalação e uso da ferramenta e o agendamento de uma reunião de teste, na qual serão passadas pela diretora de Inclusão Digital e Inovação da casa, Maria Luciana de Souza, instruções de como usar o Webex.
Antes desta reunião, frisa Maria Luciana, é importante que o colega já tenha instalado o aplicativo em seu computador ou celular (faça o download aqui).
Nesta etapa, analisa ela, será possível identificar aqueles que demonstram mais dificuldade, que serão encaminhados para um apoio individualizado com o time da Diretoria.
“Nós enfrentamos alguns desafios para conseguir proporcionar um atendimento efetivamente adequado às necessidades do advogado. Não queríamos colocar no ar antes de termos confiança nisso. Mas agora contamos com uma dinâmica que consideramos a ideal, na qual será possível mapear quem tem mais dificuldades com o programa, quem está processando mais rápido… Desta forma, o colega que tem mais dúvidas vai receber um atendimento mais próximo”, explica Maria Luciana.