skip to Main Content
Caarj Marca Presença Nas Faculdades Em Apoio Aos Estudantes No Exame Da Ordem

Caarj marca presença nas faculdades em apoio aos estudantes no exame da Ordem

A Caixa de Assistência e OABRJ estiveram presentes, no último domingo (24), na segunda fase do Exame de Ordem, em apoio aos futuros colegas do Rio de Janeiro.

Com ações em diversos pontos da cidade, a Caarj distribuiu kits contendo máscaras, canetas, garrafas, blocos de anotações, kit higiene etc., em locais de prova como a Unigranrio Barra da Tijuca, Duque de Caxias e Petrópolis.

Além de prestigiar os futuros colegas, a Caixa apresentou o “Caarj na Palma da Mão”, aplicativo de benefícios da Caixa, e o projeto “Caarj 4.0”, voltado para aproximar os estudantes de Direito da Caixa e da Ordem, na preparação do Exame, que pode ser prestado por bacharel, estudantes no último ano ou dos dois últimos semestres do curso de graduação. Foi a terceira vez que a equipe esteve presente em locais de aplicação da prova.

Ricardo Menezes, presidente da Caarj, destaca a importância de incentivar os novos advogados e advogadas desde o início.

“Fico grato aos que estiverem presentes, em um domingo de Carnaval, recepcionando e prestando assistência aos futuros companheiros da categoria”, comenta Ricardo. “Tenho orgulho de toda a equipe”.

Andrea Cabo, coordenadora do Grupo de Trabalho de Assistência ao Estudante de Direito, comenta sobre a determinação dos participantes.

“Eles venceram uma faculdade de cinco anos, já passaram pela primeira prova e que venha o dez para coroar todo esse esforço”, torce Andrea.

Camila Monnerat, coordenadora do Caarj 4.0 Região Serrana, sente orgulho do caminho trilhado junto aos estudantes.

“Ser o ‘lado de cá’ que incentiva, mostra ser possível e concretiza a ideia, é muito gratificante”, conta Camila. “Tenho certeza que eles não se esquecerão dessa força na última hora, e testemunhar esse momento tão decisivo para eles, é inesquecível”.

Rhuanna Victória, monitora do Caarj 4.0, ressalta o sentimento de gratidão pelo trabalho realizado no projeto.

“Recebemos diversos comentários de agradecimento por estarmos presentes em um momento tão importante e delicado”, comenta Rhuanna. “Sou grata por participar de um projeto tão acolhedor”.

André Proença, subcoordenador do Grupo de Trabalho de Assistência ao Estudante de Direito, comenta sobre a ação que foi marcada por acolhimento e forte adesão dos estudantes.

“É muito gratificante podermos participar desse momento de incentivo, no momento anterior à realização da prova”, considera André. “Por outro lado, sentimos pelos candidatos que não chegaram a tempo de ingressar no local de prova, mas estamos com vocês, sempre mandando boas vibrações”, finaliza.

Também marcaram presença nos locais de prova da Barra, membros da OAB/Barra, como a OAB Jovem da 57ª Subseção, da Diretoria, da secretária-geral, Patrícia Pacheco, e da Comissão de Exame da Ordem da OABRJ.

×
Back To Top
×Close search
Search