skip to Main Content
Lei No Coração E Futebol No Pé

Lei no coração e futebol no pé

Ainda não foi desta vez que levaram o título, mas as Jogadoras da Lei, equipe que representa a OABRJ e a Caarj, fizeram jus à entidade com muito estilo e garra. As meninas participaram do campeonato de Futebol de 7, da Associação Liga de Futebol dos Advogados e Advogadas do Brasil (Alifa), realizado em Curitiba/PR, entre os dias 6 e 12 de outubro.

O time de advogadas e estudantes de Direito era considerado um dos favoritos e fez uma campanha de respeito na competição. Na fase de grupos, a equipe se classificou com duas vitórias, garantindo o primeiro lugar – uma delas diante do time de Goiás, bicampeão do campeonato – e um empate.

Após avançarem para as quartas de final, o Jogadoras da Lei empatou em 2 a 2 com a equipe de Minas Gerais, mas o time foi derrotado nos pênaltis. Vanessa Silveira, presidente do time, não deixou de demonstrar entusiasmo com todo o trabalho realizado pela comissão técnica e orgulho de suas atletas.

– O time foi bem confiante. Houve muita dedicação das atletas nos treinos, também pelo trabalho da nossa treinadora, como refletiu bem na fase de grupos, já que não levamos nenhum gol e passamos em 1° lugar – afirmou.

Vanessa, que presenciou os jogos e acompanha a rotina do time, sabe que a evolução é construída a cada partida.

“Sigo com o coração dolorido pela eliminação nas quartas de final, porque eu presenciei o quanto essas guerreiras jogaram demais e lutaram muito em campo, mas também sigo muitíssimo orgulhosa da união da nossa equipe”, disse.

Vale lembrar que essa foi a segunda participação das representantes da advocacia fluminense neste campeonato. A primeira aconteceu em 2019, em Brasília, onde a equipe foi eliminada nos pênaltis, nas quartas de final.

No próximo ano a competição será realizada em Goiânia e o Jogadoras da Lei já confirmou presença na luta pelo título.

E a participação das equipes masculinas na competição

Além da equipe feminina, quatro categorias do futebol de 7 masculino representaram a OABRJ e a Caarj no campeonato da Alifa. A equipe OABRJ Legend conquistou o título de campeã da categoria, com jogadores a partir de 55 anos.

A equipe Rio de Janeiro Advogados Master, que inclui atletas a partir de 35 anos, fechou sua participação com o sexto lugar. A OABRJ SuperMaster, com atletas a partir de 45 anos, foi eliminada na primeira fase da competição. E o time Rio de Janeiro Advogados livre, sem determinação de idade limite, terminou na décima sexta posição.

Siga o Caarj e o Jogadoras da Lei no instagram.

Por: Matheus Fernando, estagiário com a supervisão de Ludmila Fróes

×
Back To Top
×Close search
Search