Caixa empossa Grupo de Trabalho de Assistência à Diversidade Religiosa
A Caarj empossou, nesta terça-feira (03), o Grupo de Trabalho de Assistência à Diversidade Religiosa.
O grupo tem como finalidade desmistificar preconceitos e estigmas relacionados às diferentes religiões existentes no país.
Ricardo Menezes, presidente da Caarj, frisa sobre a relevância deste Grupo de Trabalho para a advocacia.
“O grupo foi criado para discutirmos sobre as diversas matrizes religiosas e isso é muito importante”, disse Ricardo. “Irá somar muito na Caixa, tenho certeza”.
Márcio Righetti, coordenador do Grupo de Trabalho, comenta a importância de promover a liberdade religiosa, prezando pelo respeito aos direitos fundamentais e à humanidade.
“A discussão da liberdade religiosa não é apenas uma pauta”, reflete Righetti. “Temos o compromisso de unir nossas experiências, nossas capacidades enquanto advocacia, para tomarmos medidas efetivas, que impactem no dia a dia de todos”, finaliza.
Érica Araújo, subcoordenadora do Grupo de Trabalho, se diz satisfeita em fazer parte do grupo e agradece pelo apoio da Caarj.
“Temos este espaço e temos muito o que discutir”, declara Erica. “Precisamos nos unir para dialogar sobre a violência sofrida à religião ao longo dos anos, em especial, as de matriz africana”.
Nilson Xavier, coordenador-geral dos Grupos de Trabalho, comemora mais uma posse de trabalho na Caarj.
“Fico feliz em dar posse a mais um grupo de trabalho”, conta Nilson. “Isso demonstra a importância de trabalharmos temas tão relevantes para a sociedade”.