Caarj marca presença em 1º Encontro de Diretores Tesoureiros de Subseção do novo triênio
A Caarj participou do 1º Encontro de Diretores Tesoureiros de Subseção, onde levantaram assuntos relacionados à gestão das subseções e questões financeiras.
Marisa Gaudio, vice-presidente da Caarj, agradeceu a presença de todos os presidentes e componentes das subseções, além de enfatizar sobre a importância do colégio de tesoureiros não só para a Ordem, mas para a Caixa de Assistência e dirigentes.
Fred Mendes, tesoureiro da Caixa, ressaltou as dificuldades enfrentadas pelas gestões, e como deixar um legado positivo para as futuras.
“Temos que valorizar o patrimônio que construímos, porque foi a duro custo da contribuição de vários colegas que nos antecederam e, claro, para vários colegas que ainda virão”, comenta Fred.
Em tempo, explicou como é possível contornar os desafios com a participação de todos e boas ideias.
“Olhar para o lado, buscar soluções e ver a necessidade de uma parceria, por menor que seja. Tudo pode gerar receita e agregar à advocacia”, finaliza.
Marcello Oliveira, tesoureiro da OABRJ e anfitrião do evento, relembrou sobre as adversidades passadas ao longo do tempo e como a Caixa, da qual já foi presidente, sempre se reinventou.
“Tenho certeza que a Caixa se reinventará de forma cíclica, como sempre fez. Nós, como advocacia, sempre precisaremos da Caixa para oferecer suporte a todos os nossos colegas”.