skip to Main Content
Dia Dos Acadêmicos Do Direito

Dia dos Acadêmicos do Direito

O Dia do Estudante de Direito é celebrado anualmente em 19 de maio no Brasil. A data simboliza o esforço daqueles que se dedicam ao Direito, em busca do constante conhecimento e de exercer a justiça plenamente.

Curiosamente, a data também é uma homenagem ao padre Santo Ivo, considerado o “padroeiro dos advogados” ou “advogados dos pobres”, por defender os mais necessitados, seja como padre ou advogado, sua primeira formação.

Pensando no aprimoramento da advocacia, a Caarj criou o projeto Caarj 4.0, para aproximar estudantes de Direito da Caixa de Assistência e da Ordem. Com conteúdos essenciais para a formação acadêmica e área de atuação, o projeto possui parceria com 109 faculdades espalhadas por todo Estado.

Entre lives e webinários, o Caarj 4.0 trouxe diversos benefícios aos estudantes, como cursos de pós-graduação, preparatórios para o Exame da OAB, horas complementares e bolsas de estudo.

Ricardo Menezes, presidente da Caarj, considera importante a participação dos estudantes e se diz satisfeito com o projeto.

“Criar iniciativas na Caarj, onde o estudante não fique desamparado e consiga dar os primeiros passos para trilhar sua carreira, é algo que me alegra muito”, declara Ricardo. “Por isso, não deixem de participar e aproveitar todo o conhecimento”.

Rhuanna Vitória, monitora do Caarj 4.0, comenta sobre como é participar do projeto como estudante e o que a Caixa proporciona.

“Acredito que o principal impacto seja o sentimento de acolhimento enquanto estudante”, comenta Rhuanna. “Saber que existe um projeto que nos enxergue e nos acolha, sem menosprezar a nossa trajetória por ainda não sermos advogados, faz total diferença”.

Ela ainda cita como os benefícios oferecidos pela Caixa a auxiliam no dia a dia.

“Como todo bom universitário, é impossível passar por todo o processo diário e não sentir fome. Então sempre aproveito os convênios das cafeterias e restaurantes, e super recomendo”, finaliza.

Outra estudante participante do projeto é Jennyffer Cecília, que se diz orgulhosa de fazer parte do grupo.

“O Caarj 4.0 está ajudando muito no meu crescimento intelectual. Cada dia aprendendo mais sobre o direito, não somente na teoria, mas também na prática, com as palestras ministradas em cada região do estado”, cita Jennyfer. “Como estudante de direito, é muito importante ter o apoio da Caarj para o desenvolvimento profissional”.

Jennyffer comenta como usufruiu dos descontos e vantagens cedidos pela Caixa.

“Os benefícios ajudam muito os estudantes, principalmente em livros. Com a carteirinha virtual da Caarj conseguimos descontos. Se não tivesse esses benefícios, seria difícil conseguir comprar tantos livros importantes para o meu estudo”, conclui.

Siga a Caarj no Instagram

×
Back To Top
×Close search
Search