skip to Main Content
A Pandemia Nos Ensinou Hábitos  Para A Vida

A pandemia nos ensinou hábitos para a vida

A pandemia da Covid-19 alterou a rotina da população desde quando foi identificada, no fim de 2019. Máscaras, álcool em gel e distanciamento social tornaram-se grandes aliados na luta contra a doença. Novos hábitos de saúde e higiene foram inseridos no cotidiano dos indivíduos, que se mobilizaram quanto aos cuidados necessários para evitar o contágio.

No entanto, os recém adquiridos hábitos de sociabilidade tendem a permanecer mesmo depois do fim da pandemia, já que são eficazes não só contra o Coronavírus, mas também para a proteção de diversas outras enfermidades.

Veja a seguir os aprendizados da pandemia que devem permanecer na nossa rotina:

Atenção à saúde (mental e física)

Os cuidados com a alimentação, a prática de atividades físicas e o bem-estar mental são essenciais para uma boa imunidade, já que um corpo com saúde é um corpo forte para enfrentar possíveis doenças.

Higiene das mãos

A higienização recorrente das mãos é importante para evitar a contaminação da Covid-19 e de outros micro-organismos transmissores de doenças como a gripe comum, conjuntivite, salmonela, hepatite A, infecções gastrointestinais e muitas outras. Portanto, o álcool em gel pode continuar na sua bolsa e, sempre que puder, não deixe de lavar as mãos com água e sabão.

Higiene das compras e objetos

Esse novo hábito trazido com a pandemia também tem tudo para permanecer. Pela mesma razão da higienização das mãos, higienizar compras e objetos vindos da rua pode evitar a contaminação por vírus, bactérias e fungos que possam estar nas superfícies.

Não entrar em casa com sapatos vindos da rua

Não é só o vírus da Covid-19 que pode entrar em casa junto com os seus sapatos, já que diversas bactérias, fungos e resíduos tóxicos também podem estar na superfície da sola. Além de gastar menos tempo na limpeza, você aumenta a sua proteção retirando-os na entrada.

×
Back To Top
×Close search
Search