skip to Main Content
Mais De 17 Mil Vacinados Durante A Maior Campanha De Vacinação Da História Da Caarj

Mais de 17 mil vacinados durante a maior campanha de vacinação da história da Caarj

No meio de uma crise sanitária sem precedentes no mundo tornou se ainda mais importante a vacinação contra a H1N1. Por essa razão há tanto a se comemorar com o sucesso da campanha de vacinação da Caarj deste ano: a campanha atingiu a marca de maior número de vacinados da história da Caixa.

Realizada pela Caarj, em parceria com a OABRJ e o Instituto Butantan, a campanha durou três meses seguindo todos os protocolos de saúde e segurança recomendados pelas autoridades sanitárias. Uma das estratégias importantes, que garantiu o êxito da campanha, foi o fato de ter passado duas vezes em todas as 63 subseções para assegurar que toda a advocacia fosse vacinada. Além disso, a opção de drive-thru em alguns pontos também foi disponibilizada o que agilizou o atendimento.

Foto – Flávia Freitas

– Foi a maior vacinação de todos os tempos da Caixa. Quase 17 mil advogados e advogadas, estagiários e estagiárias, e seus dependentes se vacinaram. – destacou Ricardo Menezes, presidente da Caarj.

Com o intuito de facilitar o diagnóstico do paciente nos hospitais, principalmente neste tempo de pandemia da Covid-19, a vacina contra H1N1 é essencial. Além de prevenir o desenvolvimento de doenças mais perigosas.

O vírus Influenza é responsável pelo aumento no número de hospitalização. E, pelo risco de morte por pneumonia e doenças cardíacas, principalmente, nos meses do outono e inverno. Desta forma, a vacina contra gripe diminui a circulação do vírus o que neste tempo de pandemia da Covid 19 é muito importante. E ajuda os médicos a identificarem o paciente que foi imunizado contra gripe, já que os sintomas entre as duas doenças são parecidos. Isto facilita o diagnóstico do paciente e evita uma sobrecarga no sistema de saúde.

Vale lembrar que a vacina contra a gripe é anual uma vez que o vírus pode sofrer mutações, o que assegura a proteção por um curto período.

Por: Matheus Fernando, estagiário com a supervisão de Ludmila Fróes 

Siga a Caarj no Instagram

×
Back To Top
×Close search
Search