skip to Main Content
Corpo São, Mente Sã: Exercícios Para Ter Uma Vida Saudável

Corpo são, mente sã: exercícios para ter uma vida saudável

O hábito de praticar exercícios não se limita à conquista de um corpo dito como ideal, mas em manter um estilo de vida saudável, referindo-se tanto ao físico quanto ao psicológico. Mas essa máxima sequer conseguiu impedir que a pandemia acentuasse o índice de sedentários. De acordo com o Questionário Internacional de Atividade Física, o aumento de inativos chegou a 80% neste ano. 

Doutor em Educação Física, o professor Carlos Henrique destaca a importância de manter uma rotina de atividade física, sublinhando como o nosso corpo reage a esses estímulos.  

“A ciência já sabe que quem faz exercício físico vive melhor. Faz bem para o corpo, para a mente,  para a alma. A prática de atividades coloca um monte de substância no nosso corpo, como a dopamina, por exemplo, que traz a sensação de prazer, de alegria, de satisfação”, diz ele, que continua:

É uma forma de respeito a nós mesmos. É dar a chance para o nosso corpo fazer aquilo que ele não faria no sedentarismo, como deixar bater o nosso coração mais forte, melhorar a nossa respiração”.

Carlos também salienta sobre a contribuição da musculação no processo de fortalecimento ósseo e muscular, e indica a necessidade de realizar essa atividade pelo menos duas vezes por semana. Para frequentar às academias com segurança ainda neste fim de período pandêmico, o profissional recomenda evitar os horários de pico, manter o distanciamento social, utilizar álcool gel e continuar com o uso de máscaras.

E como a advocacia só leva benefícios por aqui, a Caixa de Assistência oferece os melhores descontos em academias localizadas no Rio. Saiba mais acessando o Clube de Vantagens!

×
Back To Top
×Close search
Search