skip to Main Content

% de desconto

Resolva disputas fora do Poder Judiciário

A Caixa de Assistência da Advocacia do Estado do Rio de Janeiro – CAARJ e a Câmara de Mediação e Arbitragem Especializada – CAMES firmaram parceria institucional destinada a difundir a cultura da resolução pacífica de conflitos, estimulando a utilização dos procedimentos de mediação e arbitragem, como forma de resolução célere, econômica e eficiente de litígios.

Quaisquer demandas, judicializadas ou não, podem ser encaminhadas à mediação ou à arbitragem por meio de simples solicitação a ser feita através do e-mail [email protected], com o suporte da CAMES.

As atividades da CAMES, Câmara credenciada junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, podem ser realizadas de forma integralmente online, com a utilização de processo eletrônico (Sistema Pacto), dispensando a tramitação de documentos em papel.

Seja um mediador ou árbitro da CAMES

O convênio CAMES/CAARJ possibilita também a submissão do seu currículo para análise preferencial da viabilidade de seu credenciamento na lista nacional de mediadores ou árbitros da CAMES, desde que preencham os seguintes requisitos:

Mediador – apresentar certificado de mediador judicial ou mediador extrajudicial e comprovar pelo menos cinco anos de experiência atuando como mediador.

Árbitro – possuir doutorado ou pelo menos dez anos de comprovada atuação em uma das seguintes áreas: direito societário, direito marítimo, agronegócio, administração pública, direito de energia, seguro e resseguro, direito desportivo e direito imobiliário.

Advogado Dativo –  para atuar como advogado dativo nos procedimentos trabalhistas administrados pela CAMES o advogado deve: a) ter experiência profissional mínima de 3 (três) anos na área trabalhista; b) possuir certificado digital; c) ter equipamento de informática para acesso à plataforma de videoconferências; d) ter feito o curso “Arbitragem Trabalhista na Prática”, promovido pela CAMES em parceria com a CAARJ.

A CAMES se resguarda ao direito de realizar entrevistas e pesquisas complementares antes da aprovação e inclusão do nome em sua lista referencial.

Site | Facebook | Instagram

Válido para advogados e advogadas da OABRJ.

Contrato 0345/2020.

 

 

Rio de Janeiro

Contato e informações através de E-mail:  [email protected]

Noticias recentes em Convênio

Caarj renova parceria com Sesc Rio

A gestão da Caarj renovou a parceira com o Sesc Rio, que oferece diversas atividades de lazer, cultura e esportes com valores diferenciados para a advocacia. Mediante a isso, é necessário ficar atento às novas regras do convênio, pois passa…

×
Back To Top
×Close search
Search