skip to Main Content

Caarj e a OAB/Barra oferecem palestras sobre astrologia para a advocacia

Em parceria com a OAB/Barra da Tijuca, a Caixa de Assistência convida toda a advocacia para participar do Projeto Religare, elaborado especialmente para a classe. Focado na astrologia humanista, as palestras, ministradas pelo astrólogo Mário Angel, visam oferecer aos advogados e advogadas um conhecimento mais abrangente sobre o tema, com ferramentas astrológicas para gestão de projetos. Com a demonstração de técnicas filosóficas e o uso de estudos de grandes filósofos…

Oscar 2022

Onde assistir aos filmes indicados ao Oscar nas principais plataformas digitais

A divulgação dos filmes indicados ao prêmio mais cobiçado do cinema mundial, o Oscar 2022, agitou o universo cultural. Em transmissão ao vivo pela internet, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou os nomes das produções que concorrem à estatueta de ouro, que será entregue no dia 27 de março, no Dolby Theatre, em Hollywood. Os interessados em assistir aos filmes e fazer a própria crítica antes…

Pets

Veja quais cuidados tomar com os pets durante o verão

O verão é uma das estações mais aguardadas pela maioria das pessoas, pois representa sol, praia, lazer, férias, etc. Nesta época do ano que cães e gatos podem sofrer com a elevação da temperatura, sendo necessário ter mais atenção e tomar alguns cuidados específicos, principalmente porque os animais não fazem troca de calor da mesma maneira que os humanos. Confira algumas dicas para te auxiliar a aproveitar com mais segurança…

Ano Novo

Saiba o significado de cada cor para usar no Ano Novo

Uma das maiores tradições do ano novo é escolher qual a cor da roupa que será usada na virada do ano. Uma tentativa de garantir a energia dos próximos 365 dias. No Brasil, a maioria das pessoas escolhe passar o Réveillon de branco, que simboliza a paz e a pureza. Já quem busca um amor no ano que chega costuma optar pelo rosa ou vermelho, tons que estão relacionados ao…

Sugestões de receitas natalinas

Não são apenas comidas. As receitas natalinas carregam maravilhosas memórias, sensação de conforto e aquele sentimento inexplicável que só o fim do ano traz. Seja para incrementar sua ceia, inovar ou aprender uma receita tradicional, a Caixa preparou uma lista de pratos típicos e deliciosos. Dá só uma olhada: Rabanada natalina Os ingredientes necessários para preparar esse clássico são: 3 pães franceses amanhecidos; 3 ovos; 2 xícaras de chá de…

Presentes Para O Natal

Caixa sugere dicas para presente no Natal

Mais um dezembro chegou e, com ele, a dúvida sobre como presentear aquela pessoa querida. A tradição da troca de lembranças no Natal é adorada por muitas pessoas, mas, muitas vezes, a indecisão acaba dificultando o processo de escolha. Confira as dicas que a Caarj preparou para facilitar sua vida e acabar de vez com a insegurança na sua compra: 1) Se você conhece aquela pessoa que é apaixonada por…

Parque Nova Iguaçu

Fique de olho nas sugestões de passeios ao ar livre pelo Rio

Desde o ano passado, as opções de lazer foram substancialmente reduzidas. Agora, com o avanço da vacinação contra a Covid-19 no Estado, e a consequente retomada das atividades presenciais, a realização de passeios ao ar livre voltou a ser uma possibilidade segura. E aqui na Caarj não perdemos tempo! Preparamos algumas dicas de passeios acessíveis por áreas naturais em todo o Rio: Espaço Cultural da Marinha Situado no Centro do…

Confira dez sugestões de espaços culturais para visitar no Dia da Cultura

No Dia da Cultura, comemorado nesta sexta-feira, 5 de novembro, por que não aproveitar os sinais de trégua que a pandemia tem dado nos últimos meses? Depois de um período de incertezas e recolhimento, nada melhor do que retomar a rotina do “velho normal” e chamar a família inteira para ter experiências incríveis em lugares icônicos do Rio. Se você, advogado ou advogada, não sabe ainda o que fazer no…

Escrito por advogada, livro sobre violência doméstica é lançado

Enquanto as medidas contra a Covid-19 miravam no "fique em casa", uma proporção significativa de brasileiras tiveram de encarar uma realidade dentro da própria residência tão pior quanto a pandemia: a violência doméstica. De acordo com uma pesquisa publicada pela Agência Brasil, esse problema ainda atinge cerca de 17 milhões de mulheres. Falar abertamente sobre esse problema, no entanto, pode ser o caminho mais promissor para tentar solucionar a questão.…

Jogadoras Da Lei

Lei no coração e futebol no pé

Ainda não foi desta vez que levaram o título, mas as Jogadoras da Lei, equipe que representa a OABRJ e a Caarj, fizeram jus à entidade com muito estilo e garra. As meninas participaram do campeonato de Futebol de 7, da Associação Liga de Futebol dos Advogados e Advogadas do Brasil (Alifa), realizado em Curitiba/PR, entre os dias 6 e 12 de outubro. O time de advogadas e estudantes de…

×
Back To Top
×Close search
Search