Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

INSTITUCIONAL | NOTÍCIAS

Caarj é destaque em lançamento da Revista Liberdade & Cidadania

A Revista Liberdade & Cidadania teve sua segunda edição lançada na noite desta terça-feira, 11 de junho, no Salão Nobre da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, com destaque para o presidente da Caarj, Ricardo Menezes, e para a desembargadora Vólia Bonfim, que ressaltaram a importância das prerrogativas dos advogados e advogadas no que tange ao pagamento de honorários.

“É uma alegria muito grande poder ocupar um espaço tão importante como o Palácio Pedro Ernesto para que a gente possa esclarecer alguns pontos importantes para a sociedade, como o papel do advogado para a garantia da cidadania, dos direitos do cidadão. A revista Liberdade & Cidadania não poderia ter sido mais feliz na escolha do nome, pois não é possível dissociar uma coisa da outra. Não há liberdade numa sociedade sem cidadania plena, da mesma forma como não existe cidadania plena sem liberdade”, disse Ricardo Menezes.

O presidente da Caarj lembrou, ainda, que a advocacia é a última trincheira do cidadão ou cidadã que está sendo vítima de que uma injustiça ou que corre o risco de vir a ser.

“Não há democracia sem advogados e advogadas. Não atuamos em causa própria, mas sempre em defesa daquele ou daquela que de alguma forma está sendo passando por alguma dificuldade, um direito trabalhista ou uma aposentadoria não paga, um dano à propriedade, um abuso de autoridade por parte do Estado. Somente com uma advocacia forte é que teremos uma sociedade mais justa”, completou Ricardo Menezes.