skip to Main Content
Mais De 70 Benefícios São Entregues Em Café Da Manhã

Mais de 70 benefícios são entregues em Café da Manhã

Na última sexta-feira (16), a Caarj realizou o Café da Manhã com o Presidente, um encontro das mães contempladas pelo Projeto Nascer com o presidente Ricardo Menezes. “Foi um evento extremamente importante para unir ainda mais a Caixa com a advocacia. Principalmente por ser um momento feliz, para alguns até mesmo de alivio, já que trata-se da entrega de um benefício”, celebra Ricardo Menezes, presidente da Caixa de Assistência.

A nova diretoria da entidade foi apresentada durante o bate-papo que explicou os benefícios que a Caarj oferece para a advocacia, como o Plano de Valorização da Mulher Advogada, e também proporcionou momentos de aprendizagem com uma palestra sobre Primeiros Socorros e prevenção de acidentes domésticos. “Eu tenho muito orgulho de estar na Caixa, principalmente por ser este braço assistencial da advocacia. A ideia do evento foi integrar mais a advocacia feminina, que tem precisado muito de apoio neste momento”, disse Marisa Gaudio, vice-presidente da Caarj e Diretora de Mulheres da OAB/RJ.

Ligia Callado, responsável pelo Núcleo Assistência da Caarj, setor que avalia as solicitações dos benefícios, lembrou que a advocacia deve ter conhecimento sobre os seus direitos estatutários. “As nossas assistentes sociais fazem atendimento em todo o estado para auxiliar a advocacia que precisa de algum apoio em um momento de vulnerabilidade. Muitas vezes nos deparamos com advogadas e advogados que não têm ciência dos nossos benefícios e vamos trabalhar para melhorar isso”, disse Ligia.

A chegada de um bebê atrai a atenção dos pais não só por meio de cuidados, como financeiramente. Patricia Couto Araújo é mãe da Isabel, de apenas 6 meses, e foi uma das mais de 70 mulheres que receberam o benefício após o encontro. “Vale muito a pena o evento, e não só pela questão financeira”, destacou Patricia.
As orientações para mães e pais da advocacia não param no Café da Manhã com o Presidente. No próximo sábado (20), a Caarj promove o Curso de Casais Grávidos, que conta com médicos e profissionais especializados para o curso de gestantes, complementar ao pré-natal, sendo uma forma de entender melhor o momento, para compreender o pós-parto, a importância da união do casal neste período, a rotina de cuidados com o recém-nascido, a alimentação complementar e outros assuntos que envolvem o tema.

×
Back To Top
×Close search
Search