skip to Main Content
Primeiro Semestre Da Caarj é Marcado Pela Assistência à Advocacia

Primeiro semestre da Caarj é marcado pela assistência à advocacia

A Caixa de Assistência dos Advogados do Rio de Janeiro (Caarj), nos seis primeiros meses da gestão do presidente Ricardo Menezes (2019/2020), teve o cuidado de arrumar a casa, com o intuito de poder servir mais e melhor à advocacia do nosso Estado.
A Caarj buscou qualidade e ações assertivas que resultaram na expansão dos serviços nas áreas de saúde, assistência, convênios e atividades de lazer, realizando, de fato, uma política de valorização da advocacia.
“Estes primeiros seis meses são resultado de um trabalho feito em parceria com os integrantes da nossa diretoria, gestores, gerentes, coordenadores, e também com a nossa seccional, a Concad e o Conselho Federal. Não acredito no sucesso do trabalho sem ser através da parceria entre advogados e advogadas. OAB Forte e Unida, para mim, nunca foi apenas slogan de campanha, mas modelo de gestão”, destacou o presidente da Caarj, Ricardo Menezes.
No Núcleo Saúde, percorremos o Estado com o projeto Caarj em Ação, onde atendemos cerca de 9.400 advogados e advogadas com serviços de terapia complementar para prevenção e tratamento da saúde e controle ao estresse; vacinamos mais de 9 mil pessoas contra a gripe, um total de 36% a mais em comparação ao último ano; e em parceria com o Hemorio, coletamos mais de 100 bolsas de sangue com o projeto Advocacia Solidária. As ações do Núcleo contemplaram todas as subseções do Estado, alcançando 100% da nossa meta.
O Núcleo Assistência foi responsável por contemplar a advocacia solicitante com cerca de 600 benefícios estatutários; realizou 860 atendimentos via protocolo; atendeu 130 famílias com visitas sociais; arrecadou mais de 15 mil peças de roupa na campanha Calor Humano, uma campanha de apoio à sociedade em situação de vulnerabilidade; para as vítimas das fortes chuvas no Rio de Janeiro, em abril, doou 900 donativos e 150 colchonetes via Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos; com o seu mais novo serviço para a advocacia, realizou 13 atendimentos psicológicos; e em parceria com a gerência financeira da OAB/RJ, possibilitou 15 parcelamentos estendidos de anuidade.

Após revisão de contratos e atualização do sistema, o Núcleo Convênios identificou cerca de 1.300 contratos ativos e alcançou 170 novas parceria em todo o Estado. Na área de Cultura e Lazer, comtemplou mais de 930 advogados e advogadas com ingressos de parceiros culturais que foram disponibilizados para a Caravana Sociocultural, em sorteios via redes sociais e outras atividades dos Núcleos da Caarj; além disso, firmou contrato com 39 produtoras e teatros; e fechou 8 novas parcerias.

Na linha Institucional, a Caarj abraçou o Plano de Valorização da Mulher Advogada, que em parceria com a OAB Mulher, desenvolveu palestras que envolvem a saúde da mulher advogada e criou o grupo reflexivo “Violência Contra Mulher: Reflexões e Ações”; a Caixa também atendeu aos pedidos da advocacia e retomou o Plano Dental gratuito para a classe. Sendo este, com preços reduzidos para a Instituição em comparação ao contrato anterior; e em parceria com a Comissão de Eventos Esportivos da OAB/RJ, realizamos a I Copa das Subseções, onde mais de 1.200 pessoas participaram do evento que contou com 26 equipes masculinas e três femininas.

A principal missão da Caixa de Assistência neste mandato, é atender advogados, advogadas e seus familiares com foco em sua função chave: a assistência. Fique sempre por dentro de tudo que a Caarj oferece à advocacia!

×
Back To Top
×Close search
Search