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Caarj E OAB Conseguem Nova Linha De Crédito Para A Advocacia

Caarj e OAB conseguem nova linha de crédito para a advocacia

A Caarj, a OABRJ,  o Sicoob Unisudeste, o Departamento de Apoio às Subseções e a Diretoria de Inclusão Digital da OABRJ  estão sempre em busca de soluções e atentos às necessidades diárias de advogadas, advogados e estagiários com carteira da OAB.

Considerando o retorno dos prazos processuais e as audiências virtuais, a parceria com a cooperativa criou uma linha de crédito diferenciada para aquisições de equipamentos de informática (notebook, desktop, smartwatch, scanners, smartphones e impressoras), em condições especiais. Confira abaixo:

  • Taxas de 1,20% a.m., com parcelas pré-fixadas.
  • Prazo para pagamento de até 24 meses.
  • Vencimento da 1 ª parcela em até 90 dias após a liberação.

Para aprovação da linha de crédito, é necessário respeitar os seguintes pré-requisitos:

  • O valor mínimo para o financiamento é de R$ 1.200,00.
  • A Nota Fiscal de compra deverá ser apresentada no ato da assinatura do contrato, com data posterior a 01/05/2020, constando nome e CPF do cooperado do financiamento.
  • Ser cooperativado e ter conta corrente no Sicoob Unisudeste ou se filiar e abrir conta após a pré-analise do financiamento.
  • Solicitações de financiamento deverão ser por e-mail enviado para o endereço 5631.creditoemergencial@sicoob.com.br
  • Operação sujeita à análise de crédito e garantias adicionais
  • Condições válidas até o dia 15/07/2020

A linha de crédito especial é concedida para para a advocacia como Pessoas Físicas e Pessoas Jurídicas, sendo extensiva aos estagiários e Escritórios de Advocacia inscritos na OABRJ.

Os interessados devem seguir os seguintes procedimentos:

1º passo – Obter orçamento informal, com o preço de compra dos equipamentos a serem adquiridos, que conste somente os equipamentos permitidos nesta linha de crédito (Notebook, desktop, smartwatch, scanners, smartphones e impressoras)

2º passo – Solicitar o financiamento, enviando e-mail para o endereço 5631.creditoemergencial@sicoob.com.br, tendo como assunto “FINANCIAMENTO DE EQUIPAMENTO”, com as documentações abaixo:

  • Orçamento informal contendo valor de aquisição dos equipamentos;
  • Cópia da carteira da OAB;
  • Cópia de um comprovante de residência (com prazo inferior a 90 dias da emissão da conta);
  • Cópia de um comprovante de renda – Recibo e Declaração do IRPF 2018/2019 ou 2019/2020. Na ausência poderá apresentar uma auto declaração (solicitar modelo ao Sicoob Unisudeste).

Atenção: além dos pontos indicados acima, o Sicoob Unisudeste também analisará se o solicitante é cooperativado, tem conta corrente ativa e eventuais exigências de garantia real para a concessão do crédito e informará, por e-mail, se aprovado o crédito ou quais exigências para aprovação.

  • Observação: Para solicitação de Pessoa Jurídica, entre em contato com o Sicoob Unisudeste e solicite a documentação necessária para a linha de crédito especial.

3º passo – Cumprir as exigências feitas pelo Sicoob Unisudesde e enviar, por e-mail, a documentação correspondente. É importante que aguarde manifestação, por e-mail, do Sicoob Unisudeste quanto a PRÉ-ANÁLISE do CRÉDITO.

  • Observação¹ – se o interessado não for filiado ao Sicoob Unisudeste, deverá abrir a conta e se associar à cooperativa Sicoob Unisudeste, conforme estatuto, cujo o cooperado deverá no ato da abertura da conta, integralizar R$ 50,00 no capital social (mensalmente integralizar R$ 25,00 no seu capital do Sicoob Unisudeste e pagar a tarifa de manutenção da conta corrente).
  • Observação² – o valor do capital integralizado (R$ 50,00 + R$ 25,00 mensais) é depositado numa conta capital em nome do cooperado, que terá remuneração anual e poderá resgatar o valor ao solicitar saída da cooperativa.
  • Observação³ – O valor para integralização da PJ deve ser consultado por e-mail.

4º passo – Recebendo a informação de que o crédito foi APROVADO, efetue a compra dos equipamentos e envie a Nota Fiscal para o Sicoob Unisudeste.

Atenção – A Nota Fiscal, obrigatoriamente, deve:

  1. estar em nome do cooperativado solicitante do financiamento,
  2. estar dentro do valor aprovado para o financiamento e
  3. ter data de emissão posterior a 01/05/2020.

Estando tudo correto, o Sicoob Unisudeste emitirá o contrato de financiamento e o enviará, por e-mail, para o solicitante.

5º passo – O cooperado deve assinar o contrato de financiamento presencialmente na agência, ou poderá ser encaminhado pelo correio desde que seja com FIRMA RECONHECIDA.

6º passo – O Sicoob Unisudeste creditará o valor do financiamento na conta corrente do solicitante.

 

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