skip to Main Content
Primeira Turma De Bolsistas Recebe Certificado De Coimbra

Primeira turma de bolsistas recebe certificado de Coimbra

O projeto de capacitação internacional promovido pela Caarj, em parceria com a Comissão de Relações Institucionais da OABRJ e a Plataforma Dialética, concluiu o desafio de formar a primeira turma de bolsistas contemplados com bolsas 100% em cursos de extensão da Universidade de Coimbra.

“Fico orgulhoso por conseguir promover um projeto tão bonito com a Caixa, que ofereceu oportunidades únicas para três contempladas com o curso de Direito do Trabalho e Novas Tecnologias, da grandiosa Universidade de Coimbra”, afirmou Ricardo Menezes, presidente da Caarj.

O intercâmbio jurídico-cultural será um divisor de águas na vida de todos os 10 alunos participantes do projeto, segundo Paulo Renato, vice-presidente da Comissão de Relações Institucionais da OABRJ e coordenador acadêmico – Brasil. “A iniciativa extraordinária da Caarj permitiu que colegas de todas as condições financeiras tivessem acesso a cursos do mais altíssimo nível acadêmico”, disse. No Brasil, o curso equivale à extensão. “Não só é valioso para o currículo e para a carreira dos alunos, a oportunidade ainda agrega uma experiência internacional marcante na vida das pessoas”, orgulha-se Paulo.

Beatriz Ferreira é a primeira advogada de sua família e ganhou título de especialista após onze dias e quase 30h de aula no curso de Direito do Trabalho e Novas Tecnologias. “Foi uma oportunidade única pra mim, pois não é em qualquer lugar que conseguimos um ensino com professores tão qualificados quanto os de Coimbra. Já espero ganhar outras bolsas”, brincou a jovem, que está focada em seu aperfeiçoamento profissional.

 

Confira os cursos com inscrições abertas para 2021

Cursos de Curta Duração – Online:

– Especialização em Direito do Trabalho e Novas Tecnologias – carga horária de 29h, estimado para o mês de março.

– Especialização em Direito Médico – A Responsabilidade Civil Médica e Hospitalar – carga horária de 20h, estimado para o mês de março.

– Especialização em Direito Civil-Empresarial – carga horária de 29h, estimado para o mês de março.

– Especialização em Direito Constitucional Penal – carga horária de 30h, estimado para o mês de março.

– Especialização em Direito da Insolvência – carga horária de 29h, estimado para o mês de março.

 

Cursos Presenciais – Ministrados no Campus da Universidade de Coimbra, em Coimbra, Portugal:

Cursos de Curta Duração – até 30h

– Especialização em Direitos Humanos e Novas Tecnologias- carga horária de 30h, estimado para ocorrer de 25 a 29 de janeiro/2021 podendo ser transferido uma data mais adequada devido à pandemia da Covid-19

– Especialização em Direito Civil-Empresarial – carga horária de 29h, estimado para ocorrer em julho/2021.

– Especialização em Direito do Trabalho – carga horária de 29h, estimado para ocorrer em julho/2021.

– Curso em Operações de Paz e Ação Humanitária, ministrado em parceria com o Exército de Portugal – carga horária de 30h estimado para ocorrer em julho de 2021.

 

Cursos de Pós-Graduação

Estimados para os meses de julho e/ou outubro de 2021, na Universidade de Coimbra, com duração de 2 semanas e meia (imersão):

– Curso de Pós-Graduação em Direito do Trabalho (70h).

– Curso de Pós-Graduação em Direitos Humanos (70h).

– Curso de Pós-Graduação em Direito Constitucional Penal (70h).

 

Nos cursos presenciais, as turmas são acompanhadas por um Professor Coordenador brasileiro durante todo o período letivo. A Plataforma Dialética fornecerá, ainda, uma programação de atividades culturais para os períodos de folga das aulas, além de uma visita guiada pela cidade até a Universidade de Coimbra. Também serão oferecidas todas as indicações locais de hospedagem, alimentação e transporte em Coimbra, Porto e Lisboa.

Para mais informações, acesse www.plataformadialetica.com. Para inscrição ou pré-inscrição, entre em contato pelo e-mail [email protected].

 

×
Back To Top
×Close search
Search