skip to Main Content
Caarj 4.0 Nas Faculdades Fecha Ano Com A Marca De 6 Mil Alunos Alcançados

Caarj 4.0 nas Faculdades fecha ano com a marca de 6 mil alunos alcançados

O “Caarj 4.0 nas Faculdades” encerrou com chave de ouro, na última quinta e sexta-feira, dia 4 e 5 de novembro, sua agenda de eventos deste ano. Em 18 meses de operação, o projeto, junto à parceria com 92 instituições de ensino superior, já conseguiu atingir um público de 6 mil pessoas, entre estudantes de Direito, membros da jovem advocacia e até alunos estrangeiros.

Transmitida ao vivo pelo canal do Youtube da Caixa de Assistência, a última edição acumulou 3 mil visualizações nos dois dias de evento. Os contemplados da vez foram os estudantes das regiões Centro e Capital, que assistiram a palestras sobre temas interessantes ao ofício da advocacia, como inteligência artificial, desenvolvimento intelectual e compromisso cívico, a emergência do Direito internacional nas catástrofes, entre outros.

Andréa Cabo, coordenadora da iniciativa, fez um balanço das edições do “Caarj 4.0 nas Faculdades” promovidas neste ano, afirmando que a adesão do público-alvo foi muito maior do que o esperado.

Como o projeto é totalmente inédito no Brasil — não existe em nenhum outro estado um projeto de acolhimento ao estudante por parte da OAB e, principalmente, das Caixas de Assistência — a receptividade foi muito maior. Enquanto professora, sempre sonhei em ver meus alunos amando os órgãos de classe, e o resultado ao término desse ano é, sem sombra de dúvidas, de que eles estão entendendo o verdadeiro sentido da Caixa de Assistência e da Ordem dos Advogados”, destaca ela.

A previsão é de que as edições de 2022 sejam presenciais, a depender das orientações dos órgãos de saúde e governamentais com relação à pandemia. Mas tudo ainda será informado com precisão em breve.

×
Back To Top
×Close search
Search