skip to Main Content
Caixa Marca Presença Na 4ª Caminhada Pelo Fim Da Violência Contra Mulheres

Caixa marca presença na 4ª Caminhada pelo Fim da Violência Contra Mulheres

O último domingo (5) foi marcado pela quarta Caminhada pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, uma iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil, apoiado pela Caarj e OAB Mulher. Vestidas de laranja e munidas de cartazes estampados com dizeres de apoio à causa, pelo menos 200 pessoas compareceram ao ato organizado no Rio, realizado no Aterro do Flamengo.

Além do comparecimento da coordenadora Fernanda Mata, a Caarj foi representada em peso por Alessandra Santos, que será uma das diretoras da Caixa de Assistência no próximo triênio. Ela, que também preside a Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ), destacou a importância de promover o evento.

É de extrema importância, é oportuno essa atividade de conscientização. O Brasil é o quinto país onde mais matam mulheres e, com a pandemia, o que já era ruim, ficou pior ainda. E falo de todos os tipos de violência, seja ela física, psicológica, sexual, patrimonial, moral. Precisamos dar um basta nisso, e essa é uma agenda de toda sociedade”, reiterou.

A concentração começou por volta das 9 horas da manhã, contando com distribuição de camisas e outros adereços da campanha, serviços de massagem, aferição de pressão e lanche para os participantes. Além do Rio, o ato foi promovido em outras cidades brasileiras e em Londres.

×
Back To Top
×Close search
Search