skip to Main Content
Instalação Artística Que Homenageia Vítimas Da Covid-19 é Inaugurada Na Caarj

Instalação artística que homenageia vítimas da Covid-19 é inaugurada na Caarj

Em homenagem aos advogados e advogadas vítimas da Covid-19, foi inaugurada, na última terça-feira (14), a instalação artística “O Ciclo da Vida”. A obra, desenvolvido pela artista Denise Braune, foi inserida no hall de entrada da Caarj, localizado no segundo andar do prédio da Ordem.

O evento contou com a presença e discurso do presidente da Caixa, Ricardo Menezes, sendo prestigiado também pelo presidente da subseção de Itaboraí, Lauro de Mattos Júnior; pela presidente da OAB/Iguaba Grande, Margot Cardoso; e por funcionários da Caarj. Braune também participou do momento solene e teceu algumas palavras sobre o significado que o artefato carrega.

Nesse momento estamos aqui, hoje, prestando essa homenagem aos advogados que se foram. Amanhã, possamos não estar mais.  A gente precisa compreender essa passagem, esse ciclo, a alegria, a dor, a vida, a morte. A proposta dessa obra é mostrar, de fato, o ciclo da vida, que todos nós observamos. O próprio ciclo faz com que a gente compreenda a nossa existência. É a gente entender os dois lados da moeda, é trazer uma reflexão sobre a vida”, explicou a artista, que também é advogada.

Menezes abriu sessão de discursos enaltecendo os colegas que se foram em função da pandemia e destacou o papel da Caarj no atendimento às necessidades da classe.

Desde março de 2020, muitos advogados faleceram em função dessa doença. É um momento triste, mas ao mesmo tempo de alegria pelo fato de estarmos homenageando os colegas que se foram. E dizer que estamos aqui, sempre a serviço da advocacia nesse momento triste e atendendo as necessidades dos colegas que mais precisam. Essa é a função da Caixa”, discursou o presidente.

×
Back To Top
×Close search
Search