skip to Main Content
CAARJ E OABRJ Entregam Kits Do Projeto Aprender à Advocacia Na Casa De Prerrogativas

CAARJ e OABRJ entregam kits do Projeto Aprender à advocacia na Casa de Prerrogativas

A CAARJ entregou na manhã desta sexta-feira, através do presidente Ricardo Menezes, do Diretor do DAS (Departamento de Apoio a Subseções), Fábio Nogueira, e da coordenadora da capital, Fernanda Mata, 66 kits do Projeto Aprender a advogadas e advogados que lotaram a Casa das Prerrogativas, no Centro do Rio para um café da manhã com a diretoria.

“O Projeto Aprender foi uma iniciativa do presidente Felipe Santa Cruz quando esteve à frente da CAARJ, em 2011. E já atendeu a mais de 4.400 crianças de lá para cá. É um orgulho para a gente poder dar sequência a um projeto tão importante. Por isso que eu sempre falo que a CAARJ assiste a advocacia como nenhuma outra entidade de classe faz”, disse Ricardo Menezes.

O Diretor do DAS, Fábio Nogueira, fez coro com as palavras do presidente da CAARJ e disse que neste momento de crise econômica é fundamental que a Caixa de Assistência esteja irmanada com a OABRJ no apoio à advocacia.

“Este tipo de iniciativa é fundamental. A crise é muito severa, e a OAB juntamente com a CAARJ atuam como a mão amiga da classe”, explicou Fábio Nogueira.

A advogada Célia Cristina de Oliveira Martins, de São João de Meriti, foi uma das beneficiárias. Ela conta que conheceu o Projeto Aprender quando foi receber o Auxílio Inclusão Social, em 2015, e desde o ano seguinte tem direito ao benefício.

“Para falar a verdade, quando me falaram, eu não acreditei, mas o Projeto Aprender existe mesmo (risos). Desde 2016 eu recebo e aviso a todo mundo que tem. Tanto que hoje a sala está cheia aqui. Acho muito legal este trabalho que a CAARJ faz. Estão de parabéns”, elogiou Célia Cristina.
Implantado em janeiro de 2011 pelo presidente Felipe Santa Cruz, o Projeto Aprender auxilia advogados e advogadas com o valor de R$ 600 para serem utilizados na matrícula escolar e na compra de material para os filhos entre 3 e 18 anos. Nesta sexta-feira, os advogados e advogadas receberam um kit com mochila, caderno, estojo, caneta, lápis, borracha, apontador e lápis de cor.

×
Back To Top
×Close search
Search